quinta-feira, fevereiro 24, 2011

EllaFantt


Um dia no meio das suas metamorfoses, a Traça teve um sonho. Sonhou que crescia, crescia mesmo muito, de uma forma nunca antes imaginada, e transformava-se numa nova espécie de animal.
Possuía agora uma alma gigante e poderosa, que acompanhava um corpo igualmente possante. Reparou que com as suas orelhas ouvia sons que vinham de muito longe, talvez mais de 50km, e tinha também uma tromba com a qual podia banhar-se nos rios e nos lagos das terras de Noa. Um dia viu o seu reflexo na água, e assustou-se.. mas a grande Mãe, que vive em todas as coisas sussurou-lhe ao ouvido o seu nome: EllaFantt. Este nome ecoou pelos ares, até que todos os animais sentiram a sua presença, e pouco a pouco a vieram conhecer.
A Traça então percebeu que já não era uma traça, e já não estava no sonho. Algo dentro e fora dela havia mudado de forma muito especial. Agora os seus passos deixavam um rasto na terra, já não passava despercebida nas cortinas da noite, e fazia parte de uma tribo que viajava em terra firme, e que em bando percorriam os caminhos dos antepassados. Sabiam os caminhos de forma intuitiva, ninguém lhos havia ensinado, e como que guiados pelas estrelas, avançavam, como se fossem um só, nas paisagens de Noa.